Cerimônia de abertura do 14º Congresso Estadual e Intercâmbio Internacional de Previdência

Cerimônia de abertura do 14º Congresso Estadual e Intercâmbio Internacional de Previdência

Fotos: Juca Ferreira
Texto: Regina Lonardi

Considerado um dos eventos mais importantes do setor, foi aberto ontem em Itu-SP, o 14º Congresso Estadual e Intercâmbio Internacional de Previdência, promovido pela Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM). Até o dia 25 de abril, o encontro, que é voltado para gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), irá promover debates e palestras técnicas com grandes especialistas do segmento previdenciário no Brasil e também no exterior.

Na cerimônia de abertura realizada no Itu Plaza Hotel, local onde acontece o Congresso, estiveram presentes Narlon Gutierre Nogueira – subsecretário de Previência do Ministério da Fazenda, Guilherme Gazzola – prefeito de Itu, Dr. José Roberto de Moraes – presidente da SPPREV representando o Governo do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Kahtalian Brenha Camargo – superintendente do ITUPREV e presidente da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), Dr. Miguel Cardoso – diretor de Seguridade Social do Porto/Portugal e José Augusto Ferreira de Carvalho – presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM).

A palestra de abertura do 14º Congresso foi realizada pelo Dr. Miguel Cardoso, convidado internacional que discorreu sobre “Segurança Social Pública em Portugal, novos paradigmas e desafios para o futuro”. A parte musical contou com a apresentação da Banda da Escola de Cadetes do Exército.

Nesta terça-feira, dia 24, o ex-ministro da Fazenda e economista Maílson da Nóbrega é o convidado para proferir uma palestra sobre “As perspectivas da economia brasileira”. Também haverá palestra do Dr. Narlon Gutierre Nogueira, que falará sobre “Assuntos Relevantes para os RPPS com Orientações Técnicas da Secretaria da Previdência”.
Até o encerramento do encontro, no dia 25, várias outras atividades estão programadas, como Assembléia Geral dos Associados da Apeprem, painéis sobre Legislação, Gestão e Investimentos e ainda um jantar de confraternização.

Confira abaixo, as fotos do evento: